terça-feira, 5 de março de 2013

O preço de uma lição

Resenha: O preço de uma lição




Os meninos são, sim, capazes de amar.


 
”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Créditos a Saraiva



  Olá meninas que saudade. Hoje vim posta a resenha de um livro que eu me impressionei muito com a história, e queria dividir isso com vocês, então espero que curtam, beijinhos.

O preço de uma lição vou confessar a vocês que no começo foi uma batalha para engatar na leitura, pois é... ele vive dando muitas voltas no enredo e isso acaba nos confundindo... mas vamos lá.

O livro é narrado em terceira pessoa no singular trazendo uma novidade... em momento algum na narrativa foi pronunciado o nome do protagonista, acredite.. O livro virou um vicio a parti da chegada de Juliana, pode se dizer que rolou um ''amor a primeira vista" entre os dois que namoraram durante um tempo, e no decorrer da narrativa podemos perceber o quanto ele se esforça para que o namoro deles de certo.Mas sua namorada Juliana está em um momento decisivo em sua vida, está prestes a escolher uma carreira profissional e por motivos que não ditarei aqui precisa mudar de cidade, e quando o namoro vai por água abaixo. E mesmo depois de meses longe da amada ele ainda se pega perdido nas lembranças dos dois e resolve que é hora de agir, fazer alguma coisa enquanto ainda á tempo.. Bom vou parando por aqui, para desperta a curiosidade de vocês. Será que a eles terminaram juntos??? Será que ele seguirá em frente?? Bom isso eu não sei, mais se meu namorado fizesse pra mim tudo o que ele fez por ela eu não o deixaria escapar de forma alguma.
O livro é chatinho no começo mais vale super a pena meninas.Ah é esse é só o primeiro livro, ele vai ter continuação, estou aqui aguardando super, hiper, mega, Power ansiosa. 

Frases do livro:

" Ju, eu te amo por todos os motivos e com todas as intensidades. Eu te amo, para sempre. "


" Talvez naquele dia, eu tenha cometido um de meus maiores erros. Senti que nos amávamos mais do que tudo, o que me fez pensar que nosso relacionamento estava acima do bem e do mal, que suportaria qualquer coisa, não importando o que qualquer um dos dois fizesse. Acreditei que tinha um relacionamento à prova de tudo. "



Livro: O preço de uma lição
Autores: Federico Devito e Gutti Mendonça
Editora: Novo Conceito Jovem *





* Estou merecendo parceria desta editora pois a maioria dos meus livros até hoje postados foram editados por eles.

Um comentário:

  1. vou ler esse livro !!*-*
    bom eu tenho tantos livros pr indicar kk
    na leitura costumo ser bem eclética.
    Eu sei que vou te amar (Arnaldo Jabor)
    li esse livro em 2009 nem sei como ainda me lembro..
    Feliz ano velho (eu indiquei no meu blog ;´)
    Hilda furacão (Roberto Drummond) eu gostei mto desse livro simplesmente é o meu preferido hj !!

    ResponderExcluir