terça-feira, 5 de março de 2013

Organize seus estudos em dez passos

Se organize em dez passos:


Ahhhhhhhhh, estou super ansiosa meninas, amanhã começa o meu cursinho, e 
estou feliz, preocupada, agitada e será que essa noite eu vou conseguir dormir???
Pois é, estou assim porque pra mim é um sonho saber que neste ano eu vou poder finalmente entrar na USP, e fazer meu curso de direito tão desejado.
Não sei dizer como tantos sentimentos diferentes cabem aqui dentro de mim então vim aproveitar para dar uma dica a vocês, em como se preparar para o vestibular, sou veterana no assunto já, acontece que ano passado estava impossível pra mim por pura falta de organização então ai vai algumas dicas.



Top 10:



  1. Se você está no segundo colegial e tem mais um ano pela frente é um ótimo momento para começar a organizar sua vida escolar, comece arrumando sua agenda e anote todas as suas provas, trabalhos, pesquisas etc;  
  2. Revise todas as matérias que estudou no dia. Sim eu sei é muito chato isso, mais acontece que se você for um ótimo aluno em todas as matérias é sinal de que você está adquirindo conhecimento de verdade, e conhecimento nunca é demais, além de ser levado para sempre, podendo te beneficiar em vestibular.
  3. Faça fixamentos: Para provas pegue uma folha separada e faça um estudo para a prova, pode ser em forma de resumo, mapa conceitual, tópicos, etc. E o mais importante se possível os guarde pois na época de vestibular eles lhe servira bastante.
  4. Coma e durma na hora certa, a cabeça só funciona se resto do corpo estiver bem.
  5. Jamais estude deitado, a melhor posição para estudo é sentado com uma mesa limpa a sua frente e sem muito barulho.
  6. Mantenha seu material escolar sempre bem organizado e faça anotações durante a aula, muita coisa que cai em provas não foram escritas nem entregues, foram simplesmente ditas.
  7. Em dia de prova é uma ótima opção pedir a um amigo lhe fazer perguntas   sobre o conteúdo da prova, pois sempre existirá algum assunto que você que esqueceu de anotar e o cérebro acabou apagando essas informações.
  8. Pro vestibular não deixe para estudar de última hora, leia todos os seus fixamentos, pesquise sobre conteúdos não ensinados na escola, troque materiais com amigos que fazer cursinhos, e se emprenhe.
  9. Tenha calma, arrume um tempo em sua rotina para distrair sua mente, quem sabe um livro, tocar um instrumento ou talvez uma visitinha ao meu blog só pra distrair.
  10. ACREDITE EM VOCÊ E NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS JAMAIS. Cá estou  eu tentando pela segunda vez entrar em uma universidade federal, ansiosa e a mil por horas, pois se eu não fizer por mim, quem fará.

Um comentário:

  1. Os 10 passos são bem úteis.
    Jamais devemos deixar de acreditar que podemos tudo.

    Passa no meu blog?
    Caso goste do conteúdo considere seguir.
    Bjus...

    testandocompaixao.com

    ResponderExcluir