terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Uma amor para recordar

 




Boa noite meninas, hoje vou postar a resenha do livro "Um amor para Recordar" do autor Nicholas Sparks livro publicado pela editora "Novo Conceito". 





O livro é narrado em primeira pessoa por Landon Carter, um aluno não muito dedicado que está no último ano do ensino médio e sempre teve uma certa "fama". Landon tem um certo problema com seu pai e avô por ter enganado e de uma certa forma roubado o dinheiro público (até aqui podemos perceber que não há ligação nem uma com filme), este desde de pequeno cresceu sem uma imagem de pai, pois este vivia ocupado com suas viagens e isso fez de Landon uma pessoa carente. Na volta as aulas o personagem percebe que não tem um bom relatório escolar e que isso o prejudicaria de alguma forma na hora de ir para uma boa faculdade e então é quando ele se candidata para o cargo de presidente do grêmio estudantil e ganha, logo após a vitória teria então um baile, e ai então que ele se sente perdido, sem saber quem chamar, pois acada dia que se passava menos chances ele tinha de encontrar alguma garota do seu nível para levar ao baile (sempre se preocupando com o que os outros vão achar). Então como última escolha ele escolhe chamar James Sullivan, que não era la essas coisas mais era melhor do que limpar vômitos (papel dos desacompanhados do baile). E ai que começa a história desse casal tão marcante e envolvente. O modo de expor os personagens de Nicholas Sparks posso dizer que é perfeito, não há como não se por na pele dos personagens, sorrir e chorar com eles. Imagine você depois de longos 7 meses de envolvimento afetivo com alguém descobrir que o seu grande amor tem leucemia e não terá mais que 1 ano de vida. O livro em si é absolutamente perfeito, se vocês me permitem farei uma comparação ao Leo ou o Cristian do livro Fazendo meu filme da Paula Pimenta com o Landon Carter, da uma vontade imensa de viver cada momento descrito no livro com ele, ser a personagem principal mesmo se o destino fosse incerto. Bom meninas vale muito a pena comprar este livro, duvido que depois de começar alguém pare de ler. Bom agora vou postar alguns momentos mais marcantes da narrativa.


(Créditos a:http://modaeminhadroga.blogspot.com.br/2012/10/nicholas-sparks.html)




"A vida, eu aprendi, nunca é justa. Deveriam ensinar isso nas escolas." Pág. 23

"-Eu adoraria ir com você - ela disse, finalmente- mas com uma condição.
Eu me endireitei, esperando que não fosse algo constrangedor demais.
-E o que é?
- Você tem que prometer que não vai se apaixonar por mim(...)
Eu sorri e dei a minha palavra." Pág. 45

"-Você ganhou um beijo de boa noite?
-Não.
-Eu achava que depois de ajudá-lo a limpar o banheiro, você teria pelo menos conseguido dar um beijo de boa noite nela.
-É, mas não consegui.
-Você tentou?
-Não.
-Por que não?
- Ela não é esse tipo de garota." Pág. 61

"Eu não havia feito nenhuma das coisas que normalmente fazia com as garotas, e mesmo assim estava apaixonado." Pág.138

"Jaime podia não ter muita experiência com garotos, mas, para ser honesto, estava fazendo com que eu dançasse conforme a música que ela tocasse.Pág. 143

(partes retiradas diretamente do livro: Um amor para Recordar de Nicholas Sparks)





Para assistir o filme onlline click aqui: Um amor para recordar- Filme completo (dublado)

Toda leitura gera um aprendizado é este livro me ensinou a dar valor as pessoas enquanto as tenho. (Lisandra Alves)


3 comentários:

  1. Oi linda eu aceito fazer parceria me manda o link do seu banner, esse link ao lado é a pagina que ta os meu banner pode escolher qual você quiser ta http://decididaamudar.blogspot.com.br/p/gostou-do-blog-e-quer-divulgar-fique.html

    ResponderExcluir
  2. Nunca li o livro mas o filme é baseado no livro, então sei a história haha E é muito linda, romântica demais! ♥ adoro! Obrigado pela visita lindona, adorei! E quando a parceria, entra em contato comigo pelo e-mail estilo-romantica@hotmail.com e a gente conversa mais sobre o assunto. Pode ser?

    http://estilo-romantica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, ainda mais agora depois da sua resenha!!


    Adolecentro

    ResponderExcluir